Anúncio
Tanque do Piauí

PREFEITURA DE TANQUE DO PIAUÍ PROMOVEU CAMPANHA OUTUBRO ROSA

No mês de outubro, as ações sobre o câncer de mama e saúde da mulher são intensificadas, mas é de extrema importância que as mulheres se cuidem o ano todo

27/11/2019 23h58Atualizado há 5 dias
Por: Toinho Alves Mtb 0002132/PI
Fonte: Com informações da Prefeitura Municipal de Tanque do Piauí
85
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Tanque do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste mês de outubro uma ampla programação de conscientização do Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. As atividades foram realizadas em todas as unidades de saúde do Município.

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

A mortalidade por câncer de mama está ligada principalmente ao acesso a diagnóstico e tratamento adequado no tempo oportuno. O objetivo é diagnosticar o câncer o mais precocemente possível, ainda nos estágios iniciais da doença, quando o tratamento é mais efetivo.

Para isso, em Tanque do Piauí foram desenvolvidas várias atividades de conscientização, envolvendo toda a população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários